terça-feira, 4 de agosto de 2015

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Uso de Anabolizantes


O uso de anabolizantes vem se tornando, a cada dia, um hábito comum, principalmente pelas pessoas que praticam esportes, para aumentar a competitividade, ajudar na cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas. Porém, o consumo excessivo desse tipo de produto é muito perigoso e pode causar danos irreparáveis ao corpo humano.

1.    Os esteróides androgênicos anabólicos, mas conhecidos como anabolizantes, é um produto derivado principalmente da testosterona, hormônio responsável por muitas características que diferem homem e mulher. Eles atuam no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular.

2.    O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como:  aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS, Hepatite). 

3.    No caso das mulheres, o uso de anabolizantes pode gerar características masculinas no corpo, como engrossamento da voz e surgimento de pêlos além do normal. Além disso, aumento do tamanho do clitóris, irregularidade ou interrupção das menstruações, diminuição dos seios e aumento de apetite. 

4.    Nos homens, o excesso de anabolizantes pode causar aparecimento de mamas, redução dos testículos, diminuição da contagem dos espermatozóides e calvície. 

5.    Em adolescentes, as consequências podem ser piores, como comprometimento do crescimento, maturação óssea acelerada, aumento da frequência e duração das ereções, desenvolvimento sexual precoce, hipervirilização, crescimento do falo (hipogonadismo ou megalofalia), aumentos dos pelos púbicos e do corpo, além do ligeiro crescimento de barba. 

6.    Esses hormônios podem ser usados clinicamente e, ocasionalmente, serem prescritos sob orientação médica para repor o hormônio deficiente em alguns homens e para ajudar pacientes aidéticos a recuperar peso. Nos casos de necessidade clínica, os pacientes são indicados a tomarem apenas doses mínimas para apenas regularizar sua disfunção. 

7.    O uso das injeções de anabolizantes esteróides pode levar ao risco de infecção pelo HIV e vírus da hepatite, se as agulhas forem compartilhadas. Esteróides Anabólicos obtidos sem uma prescrição não são confiáveis, pois podem conter outras substâncias, os frascos podem não ser estéreis e, além disso, é possível que nem esteróides contenham.

8.    Usar anabolizantes, sem orientação médica, é proibido, além de ser de grande risco para a saúde. Entretanto, por aumentarem a massa muscular, estas drogas têm sido cada vez mais procuradas e utilizadas por alguns atletas para melhorar a performance física e por outras pessoas para obter uma melhor aparência muscular.

9.    Um estudo de 2007 traçou o perfil do usuário de anabolizantes no mundo. De acordo com os dados, o usuário típico não é o adolescente ou o atleta, mas o homem de cerca de 30 anos, bem educado e com renda alta, segundo um estudo publicado hoje. Foram pesquisados 2.663 homens e mulheres de 81 países, indicando que o motivo principal para o uso desses compostos é o aumento da musculatura.

10.    Muitos atletas consomem anabolizantes a fim de conseguirem uma melhora na performance dentro do esporte. Os anabolizantes, quando entram em contato com as células do tecido muscular, aumentam o tamanho dos músculos do corpo humano. Porém, isso é caracterizado Doping, e o esportista pode ser punido por isso, como já ocorreu em inúmeros casos.  Dependendo da situação, o atleta pode ser banido do esporte.




Fonte: 
http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-uso-de-anabolizantes/

8 Gafes cometidas na academia que você deve evitar

Se você não quer queimar o seu filme numa sala cheia de mulheres bonitas e malhadas, então veja as nossas dicas.
Você pode se observar no espelho, desde que não faça poses exageradas
Outro dia eu estava na academia fazendo um leg press e tinha um rapaz de meia idade sentado na cadeira adutora na minha frente. Até aí normal, ok, nada fora da rotina. O problema é o que viria – ou mais especificamente o que eu veria. No momento que o moço terminou o descanso entre as series e reiniciou o exercício eu fui obrigado a enxergar o órgão envelhecido do infeliz escapando pelo short (ou era eu o infeliz?). Aquelas rugas atormentaram o meu sono por algumas semanas e desde então eu tenho evitado academias.
Sempre que estamos em lugares onde têm outras pessoas devemos prestar atenção ao nosso comportamento – já diziam os filósofos que o nosso direito termina onde começa o do outro. Na academia então devemos ficar ainda mais ligados – até por que esse é um ótimo lugar para se conhecer pessoas interessantes.
Mas o que tem de gente sem noção (e normalmente são homens) dentro desses lugares é comparável ao número de mulheres numa liquidação de lingerie. Portanto, fizemos uma pesquisa nos principais sites masculinos internacionais (AskMenMen’s Health e Maxim, entre outros) para ver a opinião deles sobre as maiores gafes que um homem pode cometar ao malhar. Confira abaixo – e veja se você está sendo o responsável pelos cancelamentos de matrículas na academia que frequenta.
1# Suar no aparelho e não enxugar
Não importa se você sua muito ou não – depois de usar um aparelho manda o bom senso que passemos um paninho nele. Isso ajudará a manter os equipamentos em bom estado e também evitará que as outras pessoas peguem alguma doença proveniente do nosso suor.
2# Liberar gases
Sabendo que as proteínas ajudam na construção de músculos, muitas pessoas abusam do consumo desse nutriente antes de malhar. Saiba que isso pode fazer com que você fique com vontade de… bem, peidar durante os exercícios, pois a proteína demora para ser digerida. Os suplementos também são muito eficientes quando falamos de gases. Então, se você usa suplementos, tome bastante água para contrabalancear o efeito da substância no seu aparelho digestivo.
3# Dar berros em excesso
Os berros podem servir como incentivo, mas muitas vezes tem outro objetivo: chamar a atenção. Se assemelhar com um ator de filme pornô com certeza irá fazer com que as cabeças virem para o seu lado, mas os olhares não serão de admiração. Se precisar dar um grito por conta do esforço, faça, mas com discrição.
4# Não guardar os equipamentos
É básico: tirou de um lugar, devolva após o uso. Repor pesos e barras em seus respectivos lugares é uma questão de educação. Faça a sua parte e colabore para que a sua academia seja um lugar agradável de se frequentar.
5# Não dividir os aparelhos
A ideia é a mesma da apresentada acima. Educação, bom senso, saber conviver, farão com que o ambiente se torne mais agradável e ainda pode lhe render alguns números na sua agenda telefônica (aka iPhone). Outro detalhe importante: quando você pedir a alguém para compartilhar o aparelho, lembre-se de retornar o peso para o nível dele após o final da sua série.
6# Forçar a barra com conversas
Sim, nós sabemos que aparece cada deslumbre no aparelho ao lado que fica difícil conter a língua. Mas às vezes a garota não quer conversar, quer simplesmente fazer seus exercícios e ir embora. Não force a barra com conversas para não fazer papel de chato, mala. Se perceber que a pessoa está num dia mais tranquilo deixe–a em paz. Se você não estiver, então procure uma parceira mais animada. Sempre tem.
7# Não usar cueca
Passar por situações como a do caso descrito no início do texto é frustrante, desanimador, até revoltante. Por favor, use cueca.
8# Abusar do narcisismo
É normal que durante o treinamento, em um ambiente cheio de espelhos, você dê umas olhadas no seu reflexo para admirar os músculos que estão aumentados naquele instante. Mas cuidado para não exagerar. Não desgrudar os olhos do espelho e ficar fazendo poses é constrangedor mesmo numa academia. E, cá para nós, tem coisa bem mais bonita para ser admirada nesses lugares.